03/12/2014

 

“enquanto você não estava aqui” 


É um exercício de ocupação da casa onde funciona a RED studios. 

 

Beatriz Chachamovits, Clara Benfatti, Fernanda Porto, Fernanda Tricoli, Haroldo Saboia, Leticia Ranzani, Marlos Bakker, Patricia Araujo, Andrea D'Amato, Lívia Aquino, Isis Gasparini, Maristela Cabello e Marta Egrejas, participantes dos grupos de estudos coordenados por Galciani Neves, apresentam trabalhos que propõem discutir distintas naturezas de temporalidades: a conversa como ação de compartilhamento, a construção como o encarar de decisões, o arquivo de referências como experiência de recolhimento de pares e diálogos outros, a montagem da obra no sítio específico da casa, e um novo compartilhamento em nível amplo e mais público, por assim dizer, que, como tal, resulta do cruzamento dessas relações.

Assim, as publicações desenvolvidas pelos grupos e esta mostra são propostas de acessos distintos a esses tempos – leituras filologicamente livres.

Abertura: 06 de dezembro 2014 / a partir das 16h

RED studios 
rua Professor Nova Gomes, 228
Alto de Pinheiro / São Paulo

 

 

 

01/03/2013

 

“O Olhar Feminino na Arte Brasileira”

 

A Pinacoteca de São Bernardo do Campo recebe, a partir deste mês, a exposição “O Olhar Feminino na Arte Brasileira”. Trata-se de uma seleção do conjunto de obras pertencentes ao acervo da Pinacoteca de São Bernardo do Campo. São pinturas, gravuras, esculturas, desenhos e fotografias que revelam um olhar diferenciado sobre o mundo e as poéticas de cada uma das artistas escolhidas para compor esta importante mostra.


Dentre elas, nomes como Regina Silveira, Maria Bonomi, Carla Beltran Amaral, Maria dos Anjos, Nanete, Odilla Mestriner, Waldeci de Deus, Alexandra Pescuma, Marta Strambi, Maristela Cabello, Li Graças, Alice Brill, Ariane Daniela Cole, Colete Pujol, Gladys Maldaun, Maty Vitart, Bia Aun, Neide Margonari, Sandra Cinto, Tina Salgado e Gaby Braun.


Além da exposição central na Pinacoteca, outros três espaços expositivos irão propor diálogos descentralizados de linguagem e conceito envolvendo as artistas e o público. São eles Câmara de Cultura, Saguão do Teatro Lauro Gomes e Saguão do Teatro Elis Regina. A exposição estará aberta à visitação de 26/3 a 13/7. Pinacoteca de São Bernardo do Campo. Rua Kara, 10, Jardim do Mar. Tel: 4125-2379. Abertura: dia 23 (sábado) 16h